segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ativ. 4.4 Socializando Experiência comProjeto


Atividade 4.4
Na escola Marechal Deodoro trabalha desde o inicio do ano com um projeto geral, onde todos os professores ramificam o projeto por áreas de conhecimento . Sendo assim, a escola trabalha com vários projetos ao mesmo tempo: Valores, Meio Ambiente, Leitura, todos em execução e com excelentes resultados pela participação dos alunos e toda comunidade escolar.
Em sala de aula os professores repassam a idéia dos projetos, desta forma, os alunos contribuem com as formas de colocar a idéia na prática. Surge então, a necessidade em primeiro lugar pesquisar na internet o assunto em questão, ler, copiar, colar, reescrever, montar, assistir vídeos que expõem o conteúdo da pesquisa. Analisar os resultados da pesquisa e colocar na prática o que estudou.
A contribuição da internet é muito grande, pois ao alunos cheios de informações criam verdadeiros tesouros nas montagem de maquetes, ou apresentações aos outros colegas, conseguem atingir o objetivo dos projetos executando de forma clara e respondendo aos estimulas dados.
Mas é preciso, para que um projeto de resultados positivos uma equipe pedagógica atuante e responsável na verificação dos trabalhos em sala de aula. É necessário estimular os professores para esta prática, sempre valorizando tudo que é conquistado. Para conseguir maiores resultados sempre apostamos em leituras didáticas e reuniões pedagógicas.

7 comentários:

Sueli Nonato disse...

Ola Laudineia, tudo bem?
Indiquei um selo para o seu blog e gostaria que vc visse la no meu blog:
http://psicopedagogasueli.blogspot.com
bjs

Sueli

Gláucia Corrêa Peres disse...

Olá Laudineia, assim como você também acredito em novas práticas para atingir o objetivo da excelência em educação e psicopedagogia. Visite meu blog insidepsicologiaon-line.blogspot.com

PSICOPEDAGOGIA disse...

Olá Laudinéia , em primeiro lugar parabéns pelo blog, adorei, sou Valeria Tiusso,Psicopedagoga e mantenedora do site www.psicopedagogavaleria.com.br, onde ministro oficinas de atualização profissional na área da psicopedagogia e comercializo materiais de apoio psicopedagógico e venho lhe propor uma parceria , você disponibiliza em seu blog e site o logotipo do meu site que está anexo, coloca o link em cima e escreve embaixo as palavras Oficinas e Materiais, em troca estou disponibilizando em meu site uma página só de blogs das minhas parcerias, e você concorrerá a um sorteio, todo mês, de uma vaga totalmente grátis até o final do ano, para realizar uma oficina 0n-line com direito a certificado.Caso aceite a idéia, assim que disponibilizar o link me avise para colocar o e-mail no sorteio e disponibilizar seu logo em meu site.

Abraços

Valeria

Unknown disse...

Oi
Estou seguindo o seu blog
Segue o meu?
http://mgervasom.blogspot.com/
Obrigda
Mônica

Fabrícia Moraes disse...

olá!!!muito legal os seus projetos, tenho também um blog sobre psicopedagogia, faz uma visita e segue o meu blog, assim a gente pode trocar experiências...beijos e obrigada!!!!
http://universopsicopedagogico.blogspot.com/

Fabrícia Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geane Selau disse...

Laudi, como sempre seu trabalho é apaixonante e contagiante.
Parabéns pela dedicação em tudo que você faz.