segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ativ. 4.4 Socializando Experiência comProjeto


Atividade 4.4
Na escola Marechal Deodoro trabalha desde o inicio do ano com um projeto geral, onde todos os professores ramificam o projeto por áreas de conhecimento . Sendo assim, a escola trabalha com vários projetos ao mesmo tempo: Valores, Meio Ambiente, Leitura, todos em execução e com excelentes resultados pela participação dos alunos e toda comunidade escolar.
Em sala de aula os professores repassam a idéia dos projetos, desta forma, os alunos contribuem com as formas de colocar a idéia na prática. Surge então, a necessidade em primeiro lugar pesquisar na internet o assunto em questão, ler, copiar, colar, reescrever, montar, assistir vídeos que expõem o conteúdo da pesquisa. Analisar os resultados da pesquisa e colocar na prática o que estudou.
A contribuição da internet é muito grande, pois ao alunos cheios de informações criam verdadeiros tesouros nas montagem de maquetes, ou apresentações aos outros colegas, conseguem atingir o objetivo dos projetos executando de forma clara e respondendo aos estimulas dados.
Mas é preciso, para que um projeto de resultados positivos uma equipe pedagógica atuante e responsável na verificação dos trabalhos em sala de aula. É necessário estimular os professores para esta prática, sempre valorizando tudo que é conquistado. Para conseguir maiores resultados sempre apostamos em leituras didáticas e reuniões pedagógicas.

8 comentários:

Sueli Nonato disse...

Ola Laudineia, tudo bem?
Indiquei um selo para o seu blog e gostaria que vc visse la no meu blog:
http://psicopedagogasueli.blogspot.com
bjs

Sueli

Gláucia Corrêa Peres disse...

Olá Laudineia, assim como você também acredito em novas práticas para atingir o objetivo da excelência em educação e psicopedagogia. Visite meu blog insidepsicologiaon-line.blogspot.com

PSICOPEDAGOGIA disse...

Olá Laudinéia , em primeiro lugar parabéns pelo blog, adorei, sou Valeria Tiusso,Psicopedagoga e mantenedora do site www.psicopedagogavaleria.com.br, onde ministro oficinas de atualização profissional na área da psicopedagogia e comercializo materiais de apoio psicopedagógico e venho lhe propor uma parceria , você disponibiliza em seu blog e site o logotipo do meu site que está anexo, coloca o link em cima e escreve embaixo as palavras Oficinas e Materiais, em troca estou disponibilizando em meu site uma página só de blogs das minhas parcerias, e você concorrerá a um sorteio, todo mês, de uma vaga totalmente grátis até o final do ano, para realizar uma oficina 0n-line com direito a certificado.Caso aceite a idéia, assim que disponibilizar o link me avise para colocar o e-mail no sorteio e disponibilizar seu logo em meu site.

Abraços

Valeria

MÔNICA GERVASON ALVIM disse...

Oi
Estou seguindo o seu blog
Segue o meu?
http://mgervasom.blogspot.com/
Obrigda
Mônica

PSICOPEDAGOGIA disse...

Olá , parabéns pelo blog, sou Valeria Tiusso,Psicopedagoga e mantenedora do site www.psicopedagogavaleria.com.br, onde ministro oficinas de atualização profissional na área da psicopedagogia e comercializo materiais de apoio psicopedagógico e venho lhe propor uma parceria , você faz uma visitinha e se gostar do site disponibiliza em seu blog o logotipo do site que posso lhe enviar, coloca em lugar de destaque o link em cima e escreve embaixo as palavras Oficinas e Materiais, e em contra partida eu disponibilizo o seu link em meu site na página só de blogs das minhas parcerias, e você concorrerá a um sorteio, todo mês, de uma vaga totalmente grátis até o final do ano, para realizar uma oficina 0n-line com direito a certificado, e ainda terá descontos nas aquisições no site. Caso aceite a idéia, assim que disponibilizar o link me avise para colocar o e-mail no sorteio e disponibilizar seu logo em meu site. E mais te enviar uma senha da oficina de brinquedoteca, totalmente de cortesia.

Abraços

Valeria

Fabrícia Moraes disse...

olá!!!muito legal os seus projetos, tenho também um blog sobre psicopedagogia, faz uma visita e segue o meu blog, assim a gente pode trocar experiências...beijos e obrigada!!!!
http://universopsicopedagogico.blogspot.com/

Fabrícia Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog de professora Geane disse...

Laudi, como sempre seu trabalho é apaixonante e contagiante.
Parabéns pela dedicação em tudo que você faz.