quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Linux Educacional


O Linux Educacional é uma distribuição Linux desenvolvida pela equipe do Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional(CETE) do Ministério da Educação(MEC).
Linux é um termo geralmente usado para designar qualquer sistema operativo(português europeu) ou sistema operacional(português brasileiro) que utilize o núcleo Linux.Foi desenvolvido por Linus Torvalds,inspirado no sistema Minix.Conheça a história do Linux.

Geralmente somos resistentes ao desafio do novo conhecimento, pois alguns estão começando a conhecer o windows, e de repente aparece um novo sistema,onde principalmente profissionais da educação deverão utiliza-lo nos laboratórios de informática nas escolas.

Quero deixar meu depoimento, que não é tão difícil como parece ser.Tudo funciona como no Windows, porém com comandos escritos de formas diferentes, mas com a mesma função.Um exemplo disso, é o chamado Word, editor de texto e suas funções,no Linux tem o nome de Writer, este é um programa que possibilita a edição de textos e criação de páginas na Web.A importância do Writer no Linux Educacional:



  • aplicação de uma grande variedade de formatações(tipo,tamanho, coloração,etc...)

  • utilização de figuras,gráficos,símbolos e sons no texto;

  • movimentação de trechos de um texto dentro dele ou para outro texto;

  • duplicação de partes ou do texto todo, facilitando correções;

  • armazenamento de textos em arquivos,o que permite usá-los ou modificá-los no futuro.

É importante deixar claro, que só se aprende algo tendo vontade de aprender ,mexendo e até mesmo errando. Portanto,faz parte de nossa vida querer saber sempre mais, e para isso acontecer ,tentar é o primeiro caminho, depois é só curtir o sucesso.

4 comentários:

Geane Selau disse...

Laudi...
Sua paixão pela psicopedagogia e pela educação são contagiante.
Sucesso hoje e sempre, na sua vida profissional e principalmente em sua vida pessoal. Você merece tude de bom, pois és uma pessoa iluminada.
Milhões de beijos de sua colega e amiga Geane.
Conte comigo sempre.

ga.u.cha disse...

Laudinéia, gostei muito do que escreveste no teu blog, mostra mesmo teu entusiasmo com o ensino. Beijos, Esther.

Anônimo disse...

Laudi querida...que legal que está teu blog. Sei que serás a responsável pela informática no futuro...sucesso e espero que continues assim: dedicada e muito simpática.

Recuperando la infancia disse...

Holaaaa!! Te invito a visitar mi blog, tenemos mas o menos los mismos intereses.
Un saludo desde Argentina.

Carmen