terça-feira, 5 de maio de 2009

Projeto: Construíndo um novo mundo usando a reciclagem






Escola Estadual de Educação Básica Marechal Deodoro

Vila São João - Torres

Alunos de 4ªsérie

Justificativa: Tendo em vista o projeto geral da Escola, construído com os professores, houve a necessidade de buscar informações sobre Reciclagem, principalmente sobre a separação do lixo, tanto na escola como nas família e em toda comunidade.

Período: Todo o ano letivo

Atividades: Os alunos irão pesquisar sobre o que é reciclagem , como é feita a separação do lixo, a utilização deste lixo e os benefícios que tudo traz para o Meio Ambiente.

  1. Montar um texto conforme a pesquisa na internet(vídeo, links, textos...)Os alunos abrirão a página do google, digitarão a palavra Reciclagem.Navegar livremente na página e anotar tudo que for de interesse.Abrindo links e verificando os novos conhecimentos.Após a pesquisa,montar um texto usando os conhecimentos adquiridos na navegação digitando no Word ou Broffice.
  2. Apresentar e debate em sala de aula.

3. Executar o projeto repassando aos demais colegas da escola, a importância de reciclar os lixos produzidos na escola e também nas famílias.

4.Apresentar as lixeiras para colocar os lixos secos e separar dos orgânicos.

5.Criar oficinas de artesanato para aproveitamento de garrafas péti e montagem de cartões usando os papéis reciclados, bem como, outros produtos secos(latas, potes,tampas)

6.Usar o lixo orgânico para adubar a horta construída na escola;

Avaliação: Será considerado satisfatório se o projeto conseguir êxoto e sucesso nas família e na escola.